sábado, 26 de março de 2011

JUDÔ: BI - CAMPEÃO MUNDIAL, JOÃO DERLY FORA DE LONDRES 2012.

DO OUL.

Os problemas de João Derly parecem não acabar em seu retorno aos tatames. Depois de ficar 16 meses afastado dos campeonatos, o judoca sofreu uma nova lesão no joelho e perdeu a seletiva para a seleção brasileira em Vitória-ES neste sábado. Desta maneira, o gaúcho deu adeus às chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"Ainda não sei a gravidade da lesão, mas estou muito chateado. Estava muito feliz em voltar aos tatames e fazer o que eu mais gosto. É uma pena que eu tenha me lesionado mais uma vez. Faz parte do esporte", lamentou Derly, que ficou no quarto e último lugar da seletiva.

Em seu primeiro combate entre os pesos leves (73 kg), o bicampeão mundial já havia sido superado por Moacir Mendes por ippon. Logo em seguida, ele encarou o paulista Marcelo Contini e sofreu a lesão na perna direita. Desde o fim de 2009 que Derly estava afastado por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo.

Sem assegurar o retorno à seleção brasileira, Derly não poderá somar os pontos necessários no ranking para ir às Olimpíadas do ano que vem.

ERASTO COSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário