sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FUTSAL VIRA FEBRE NO TIMÃO

DO SITE DA FPFS.

Arquibancadas lotadas, gritos e canções das torcidas, euforia a cada gol marcado, títulos. Assim é o futsal no Corinthians, que recebe atenção quase comparável à do futebol dentro do Parque São Jorge. Desde 2009, o clube investiu muito na categoria, firmou parceria com uma universidade e contratou estrelas que já passaram pela Seleção Brasileira: casos do pivô Simi e do técnico Paulo César Oliveira, o PC.

Os títulos, que foram raros no início da década, voltaram a aparecer. Em 2009, o Campeonato Paulista. Nesta temporada, o Metropolitano, em cima do rival Palmeiras. Na Liga Futsal, principal competição do país, o time está na segunda fase com outros 11 adversários e briga pela conquista inédita.

Simi, artilheiro do Timão na Liga com 19 gols em 21 jogos, comemora o bom momento do esporte no Corinthians. A pressão por jogar no ano do centenário não assusta o experiente pivô, que já teve breve passagem pelo Parque São Jorge no começo da carreira. A visibilidade que o futsal tem hoje anima Simi .

"Todos os esportes estão sofrendo uma pressão acima do normal, mas nosso grupo é bem tranquilo. Me sinto honrado por vestir uma camisa tão importante em um ano tão importante quanto o do centenário. Pensaram num projeto legal, de conquistar títulos e dar visibilidade ao futsal dentro do Corinthians. A diretoria tem dado o respaldo, então temos de manter esse desempenho", analisou o pivô.

O primeiro segredo do sucesso é justamente esse: o apoio da direção do clube. Desde o fim dos anos 90, o Timão era representado nas competições apenas por parcerias com outras cidades. Dessa forma, o elenco praticamente não pisava no Parque São Jorge e não tinha vínculo com o clube - os salários eram pagos pelos patrocinadores.

A reformulação no departamento trouxe tudo para dentro da sede corintiana, inclusive o torcedor. O ginásio principal do Corinthians, com capacidade para 9 mil pessoas, lotou na decisão do Paulista do ano passado e frequentemente recebe bom número de espectadores empolgados com a modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário