sábado, 26 de fevereiro de 2011

BASQUETE FEMININO: OURINHOS E SANTO ANDRÉ, QUEM SERÁ CAMPEÃO ?

DO LANCENET.

Tida pela Confederação Brasileira (CBB) como símbolo da renovação, a Liga de Basquete Feminino (LBF) chega neste domingo à sua final, às 10h, com dois representantes da velha guarda nos bancos de reservas.

Treinadores mais velhos na competição, Laís Elena e Antonio Carlos Barbosa comandam, respectivamente, Santo André e Ourinhos na decisão em jogo único no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

Aos 67 anos, Laís Elena era comandante do time do ABC em sua última conquista nacional, em 1999. Nestes 12 anos que se passaram jamais deixou Santo André – onde já soma 40 temporadas entre jogadora e técnica – e após muitas remodelações conseguiu armar uma equipe que teve a segunda melhor campanha da fase inicial e na semifinal eliminou o time Catadnuva, último campeão nacional.

– (A CBB) fala muito em renovação, mas quero saber em qual sentido. O basquete não muda, o que muda é a forma de trabalhar e sigo fazendo meu trabalho – disse Laís.

Barbosa tem trajetória bem diferente. Aos 65 anos, o medalhista de bronze em Sydney-2000 (AUS) estava afastado de uma equipe profissional desde 2007, quando deixou o comando da Seleção feminina após o os Jogos Pan-Americanos do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário