sábado, 24 de julho de 2010

MANO MENEZES: O PERFIL DO NOVO TÉCNICO DO BRASIL

Nascido em 11 de julho de 1962, jogou em três times, Rosário, Guarani e o Fluminense, todos pequenos clubes gaúchos e só um título amador, conquistado no Guarani (RS). Formado em Educação Física no Sesi do Rio Grande do Sul.

A carreira de treinador começou no modesto Guarani (RS),nas categorias de base.

Daí em diante, seu nome passou a ser respeitado no Rio Grande do Sul. Treinou o Iraty e o Brasil de Pelotas, e voltou a trabalhar no Guarani por alguns meses. Mas foi no XV de Novembro que Mano Menezes ultrapassou as fronteiras gaúchas para ganhar notoriedade nacional. Na Copa do Brasil de 2004, o treinador conquistou a 3ª posição, superando times como Palmeiras, Goiás e Fluminense.

Grêmio e a Batalha dos Aflitos em 2005, Mano Menezes foi contratado pelo Grêmio com a missão de recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Em dois anos pelo Tricolor Gaúcho, fez história com o título da Série B daquele ano, que ficou marcado pelo jogo contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

A boa campanha foi mantida em 2006, quando Mano terminou o Brasileirão em terceiro lugar, garantindo uma vaga na Taça Libertadores da América do ano seguinte, onde chegou à final diante do poderoso Boca Juniors (ARG).
Mano Menezes deixou o Grêmio no final de 2007 para assumir o comando do Corinthians, que também tinha caído para a Série B do Brasileirão.

Em sua apresentação, Mano afirmou que só havia aceitado a missão de comandar o Timão naquele momento porque acreditava ser 'o maior projeto do futebol brasileiro'.
O resto agora é história!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário